sexta-feira, 22 de julho de 2011

Luan Santana grava para Criança Esperança



Luan Santana foi convidado pela equipe do Criança Esperança para gravar a chamada do programa que irá ao ar pela Rede Globo. No filme Luan canta um jingle para conscientizar as pessoas da importância de realizar a doação para o projeto que tem a parceria da UNESCO que atende mais de 20 mil crianças e adolescentes em todo o Brasil.

O filme deve entrar no ar nos próximos dias e o programa Criança Esperança acontece em agosto no HSBC Arena o Rio de Janeiro, mesmo local onde Luan Santana gravou seu DVD Ao vivo no Rio.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Festa das Flores 2011 pode trazer shows de Luan Santana e Blitz para Joinville

 

Oficialmente lançada nesta quinta-feira (14), no 6º Salão Brasileiro de Turismo, em São Paulo (SP), a 73ª Festa das Flores de Joinville já é realidade. Com o tema:“Joinville e sua Gente: 160 Anos de uma História de Amor”, a Festa está confirmada para acontecer entre os dias 11 e 16 de novembro deste ano, no Complexo Expoville. Rodeada pelas belíssimas orquídeas, a cerimônia foi prestigiada pelo presidente e diretor de marketing da Santur, Valdir Walendowsky; e Flavio Luis Agustini, além de secretários de turismo e autoridades das cidades da Instância de Governança Caminho dos Príncipes; jornalistas, representantes de operadoras de turismo e público em geral.


Eu vou e você ? 

Entrevista Luan Santana

terça-feira, 19 de julho de 2011

SHOW DO JOVEM CANTOR FECHOU O EVENTO, NESTE DOMINGO (17). SERTANEJO POP FESTIVAL REUNIU CERCA DE 35 MIL PESSOAS EM BELO HORIZONTE.


O cantor Luan Santana encerra os shows apresentações do Sertanejo Pop Festival deste domingo (17). O evento reuniu dez atrações e cerca de 35 mil pessoas em dois dias de shows no Expominas, em Belo Horizonte.
Com apenas 20 anos, o jovem artista diz que encara com naturalidade a responsabilidade de fechar um festival deste porte. “Tudo o que tá acontecendo é mais que um sonho. O céu é o limite”, disse em entrevista exclusiva ao G1 antes de subir no palco. Ele atribuiu tanto sucesso aos seguidores. “Meus fãs são os melhores do mundo. Eles estão sempre ao meu lado e me incentivam a inovar na música”, concluiu.
Luan Santana prometeu convidar uma fã para subir no palco ao som de “Chocolate” e disse que vai “levar a galera à loucura” nesta apresentação. “Não vou voar porque o palco não é nosso”, disse se referindo aos efeitos especiais que utiliza nos shows. “Mas em breve vamos trazer um show só nosso a BH”, completou.

O artista garantiu que vai fazer o Expominas tremer quando tocar “Um Beijo”, uma das músicas do novo DVD, que nunca foi tocado em BH. “Um evento como este é uma oportunidade de tornar o sertanejo mais forte”, falou. Hits como “Meteoro”, “Minha Boca Você não Beija Mais” e “A Louca” também não vão ficar de fora do repertório.
Ao saber que uma senhora de 77 anos veio para o Sertanejo Pop Festival só para ver o show dele, Luan Santana disse que sempre quis fazer música para a família. “Tudo acabou acontecendo muito naturalmente. Penso o que meus fãs pensam, por isto acho que eles se identificam”, disse.
O cantor que chama a atenção desde os três anos de idade diz que sempre quis seguir este caminho e falava para a mãe que queria cantar como o Zezé [de Camargo]. Ele disse ao G1que, se a carreira de cantor não tivesse dado certo, teria cursado faculdade de Biologia. “No dia do vestibular, eu tinha um show e o vestibular. Escolhi o show”, relatou.

Luan também contou que, atualmente, a rotina é só de trabalho e cantoria. “Acordo tarde, né, por causa dos shows. Durmo 5h da manhã, acordo 15h, faço academia quando tem nos hotéis, tomo um banho e vou para o show”.

Fonte : G1

Confira entrevista de Luan Santana: sempre quis tocar para a família


Ele queria cantar como o Zezé di Camargo, pensou em ser biólogo, mas no dia do vestibular matou a prova e foi fazer um show. Maior ícone da música sertaneja atualmente e um dos principais ídolos dos jovens nos últimos tempos, aos 20 anos, Luan Santana é um dos poucos músicos capazes de reunir, entre crianças e idosos, cerca de 25 mil pessoas numa noite de domingo em Belo Horizonte. Durante sua passagem pela capital mineira, para o Sertanejo Pop Festival, ele recebeu o portal Uai em seu camarim, no Expominas, e falou sobre sua carreira e rotina, o bom momento do sertanejo e o relacionamento com os fãs.

Rotina de shows e academia

Em 2008, quando tinha apenas 17 anos, o cantor já experimentava o sucesso e rodava o país com sua turnê, sobrando pouco tempo para descansar em sua cidade natal, Campo Grande (MS), e fazer atividades normais a qualquer garoto da idade. O jovem, que revelou que seria biólogo - mas matou o vestibular para cantar - logo teve que se acostumar com a rotina corrida e seu segundo CD precisou ser gravado ao vivo durante sua turnê em diferentes cidades, já que não sobrava tempo para entrar em estúdio. Desde então, o cantor aprendeu a trocar o dia pela noite e se divide entre a academia (quando dá) e os shows.

"Eu durmo muito tarde e acordo tarde demais também. Vou dormir lá pras 5h e acordo 15h. Eu faço academia quando tem nos hotéis, quando não tem, tem uma personal que está viajando comigo agora, eu levo os equipamentos para o quarto, aí a gente malha no quarto mesmo, mas acaba que é basicamente isso, porque dá a hora, eu tenho que tomar banho e ir pro show, aí acabou o dia", revelou.

Relacionamento com fãs em "família"

Entre as quase 25 mil pessoas que lotaram o Expominas neste domingo, estava o empresário Silvano Lacerda acompanhado de sua esposa, Natiana, e de suas duas filhas, Eduarda e Stefany, de 9 e 12 anos, respectivamente. Stefany, a aniversariante do dia, não exitou ao ser questionada sobre o motivo da festa diferente e explicou: "Luan Santana, é claro". Ela e a irmã, devidamente uniformizadas com a faixa com o nome do ídolo, tiveram que esperar durante mais de seis horas de show para poder ver o meteoro subir ao palco.

Nos camarins, Luan Santana comentou o carinho que recebe das crianças e até mesmo dos idosos e definiu sua relação com o público como uma `afinidade natural`. "Uma coisa que eu sempre quis desde o começo da minha carreira foi fazer música para a família. É lógico que aconteceu de forma muito natural, eu sempre cantei o que eu gosto de cantar mesmo, e eu acho que rola uma sintonia legal com meu público, o que eu penso é a mesma coisa que eles pensam, e quando eu vou cantar, quando eu vou compor, eu penso neles, por isso acho que eles identificam", contou.

Bom momento do Sertanejo

Sempre presentes em grandes festas agropecuárias e rodeios no interior do país, os festivais de música sertaneja ainda são raros nas capitais brasileiras, contrariando o sucesso do gênero nos últimos anos. Com o Sertanejo Pop Festival, essa realidade começa a mudar, novidade que animou o cantor Luan Santana.

"Eu acho que isso só vem para somar ao sertanejo. Eu acho que esses festivais, além de ser uma oportunidade para encontrar os outros artistas, que assim como a gente, estão na correria o tempo todo, também são uma forma de tornar o sertanejo mais forte. A verdade é essa, o sertanejo está cada vez mais forte e estes festivais tem um papel muito importante nisso", pontuou.
Novos projetos: o céu é o limite
Acostumado a bater recordes, Luan Santana vê ídolos ficarem para trás em vendagem e publicidade e já comemora o duplo platina do novo CD/DVD, "Luan Santana – ao vivo no Rio", lançado há quatro meses.

"Lógico que tudo que está acontecendo comigo é muito mais do que eu sonhei pra mim. Eu acho que meus fãs são os melhores do mundo e quando a gente tem essas pessoas do nosso lado, a gente consegue tudo que quer. O céu é o limite quando eu tenho eles do meu lado. Isso é que me dá força para fazer diferente cada dia mais, inovar na minha música", contou.

Perguntado sobre novidades na carreira, o cantor que já voou no palco e deixou claro que o céu é o limite foi mais contido com os planos e resumiu: "bom, estou trabalhando umas composições minhas, mas no momento estou trabalhando mais eu mesmo", brincou.

Do Portal Uai

domingo, 3 de julho de 2011

Luan Santana e Alexandre Pires farão show em Itaguaí neste final de semana

Com grandes artistas e atrações diversas começa nesta quinta-feira a décimo oitavaExposição de Itaguaí, um dos portos mais importantes do Estado do Rio de Janeiro que comemora seus 193 anos de vida.
Até o dia 5 de julho, dia do aniversário da cidade, passarão pelos palcos da Expo, artistas como Alexandre Pires, Luan Santana, Cidade Negra, Pixote, Monobloco e Cheiro de Amor entre outros. A abertura será nesta quinta-feira com show de música gospel. Ao longo das comemorações, terão lugar cursos de auto sustento; rodeios; motocross; exposições e, no dia 5 crianças da cidade plantarão 40 mil mudas de árvores originárias da Mata Atlántica que está em risco de extinção.
Segundo a organização, a tranquilidade tão característica da cidade portuária deixará seu lugar ao som, animação e e a destreza dos peões e das amazonas que participarão das provas.  Com entrada franca, será uma boa oportunidade para visitar um dos polos econômicos mais importantes do Estado e, claro, aproveitar para assistir shows e atrações que acontecerá no Parque de Eventos da Cidade, na rua Trapiche.
Programação:
Quinta feira    30/06      Ludmila erber – GOSPEL  às 21h
Sexta feira     01/07      Pixote                                    às 24h
Sábado          02/07     Cidade Negra                       às 24h
Domingo         03/07    Cheiro de Amor                    às 18h
                                       Monobloco                            às 22h
2ª feira          04/07       Alexandre Pires                   às 22h
3ª feira         05/07        Luan Santana                       às 22h

Goiânia Music Fest terá Luan Santana

A população de Goiânia (GO) poderá assistir neste domingo (03/07) ao novo show do cantor que se apresenta no Estacionamento do Shopping Flamboyant no Festival Goiânia Music Fest que também contará com o show de Ivete Sangalo.
Ivete Sangalo foi convidada por Luan Santana, para gravar a música ‘Química do Amor’ durante a gravação do DVD do cantor ‘Ao Vivo no Rio’ e além da amizade, os dois artistas já se encontram em outros festivais como o Planeta Atlântida em Porto Alegre (RS) e também no Festival de Verão de Salvador (BA).
Fãs dos dois cantores já garantiram que estarão no local do show desde cedo para garantirem o lugar mais próximo do palco e assistir cada show bem de pertinho.

Luan Santana estará em Forquilhinha





A Heimatfest, de Forquilhinha, que acontecerá de 11 a 16 de outubro, ainda sem programação completa, tem a presença de Luan Santana confirmada para o último dia da festa.

O cantor, que está com 20 anos de idade, estourou aos 18 anos no cenário musical brasileiro com as músicas Tô de Cara, Meteoro, Você Não Sabe o Que é Amor, todas de gênero sertanejo universitário/pop.

Luan já lançou três trabalhos (um CD de estúdio e dois CDs ao vivo - os álbuns ao vivo também viraram DVD). Conforme informações da Associação Brasileira dos Produtores de Discos, em épocas de "vacas magras" no cenário dos discos físicos, o segundo CD do cantor, Ao Vivo, lançado em 2009, alcançou a marca de 500 mil discos vendidos.

O mais recente trabalho do artista foi lançado em abril de 2011 e se chama Luan Santana Ao Vivo no Rio e conta com participações especiais de Ivete Sangalo (na música Química do Amor, sucesso recente nas rádios), dos sertanejos Zezé Di Camargo & Luciano e da artista pop espanhola Belinda. Se parte da megaprodução do DVD do cantor aterrisar em Forquilhinha, a cidade ficará pequena para o mar de gente que tentará ver o fenômeno pop de perto.

No link do Youtube, pode ser visto Luan Santana “voando” em trecho de seu mais novo DVD: